4 LIVROS PARA LER COM A TUA GURIZADINHA!

4 LIVROS PARA LER COM A TUA GURIZADINHA!

Por CLUBE DA GURIZADINHA      06/05/2022 10:48:29    
Buenas!

Tchê, neste domingo, 8 de maio, é comemorado o Dia das Mães e o Clube da Gurizadinha não poderia deixar esse dia loco de especial passar despercebido. Afinal, nossos assinantes, em sua maioria, são mamães que a cada mês presenteiam seus pequenos com os nossos kits.

Então, hoje a atenção e o carinho vai para elas: mamães que incentivam a literatura e o prazer de proporcionar aos filhos um mundo cheio de descobertas, aventuras e encantamentos através dos livros.

Tchê, estimular o hábito da leitura é um baita benefício e investimento para o futuro da piazada!
                   
Barbaridade!

Para comemorar essa data, o Clube selecionou 4 livros tri legais para as mamães lerem com os seus pequenos. Então, te aprochega:

 
  1. UM DIA DE OUTONO de Libris Editora Ltda (0 a 2 anos)
Neste livro a gurizadinha vai descobrir como a bicharada se prepara no outono para receber o inverno - que traz um "frio de renguear cusco". Tchê, a coruja, tri curiosa, começa perguntando para o esquilo e ele diz que colhe nozes para comer nos dias de frio. Os pássaros, por sua vez, dizem que preferem ajeitar o ninho deles para ficarem aprochegados e se aquecerem. Já a raposa fala que conseguiu encontrar uma baita toca para se defender do frio junto dos seus filhotes.

 
  1. SEMPRE VOCÊ E EU de Stephanie Moss (3 a 5 anos)
O livro conta a história de uma guria que tem como seu melhor amigo um cusquinhoMesmo sendo muito diferentes, eles são inseparáveis. Juntos desde a hora que acordam, eles se divertem brincando ao sol e explorando tudo ao seu redor. Por mais que ele goste das coisas de cachorro, ele acompanha as brincadeiras dela para fazê-la sentir-se segura. A menina só confia nele e conta seus segredos e preocupações, pois ela acha ele valente e forte. No escuro da noite lá está ele ao seu lado novamente, ela o ama e tem certeza que nunca irão se separar.

 
  1. O LOBO QUE CAIU DO LIVRO de Thierry Robberecht (6 a 7 anos)
O livro conta a história de um lobo que caiu de dentro de um livroO bichano ficou apavorado, pois, tinha caído num lugar desconhecido, o quarto de um piá. De vereda se deparou com o gato do guri. Tentando fugir, decidiu retornar para o seu livro, porém, acabou entrando muito cedo na história e foi expulso. Na tentativa de fugir do gato, acabou entrando em outras histórias, mas não era bem recebido. Até passou por lugares perigosos dentro destes outros livros. Num deles, ele encontrou uma personagem vestida de vermelho que estava à espera de um lobo. Com ela, o lobo se sentiu acolhido e percebeu que sabia o que precisava fazer naquela história.

 
  1. A PARTE QUE FALTA de Shel Silverstein (8 anos para +)
Este livro conta a história de um ser em forma de círculoEste personagem não se sentia completo, pois achava que lhe faltava uma parte para ser feliz. Durante o percurso que fez para achá-la, encontra várias partes que não se encaixam direito e quando pensa ter encontrado a sua, percebe que ela o impede de fazer muitas coisas. Então vê que a felicidade não está no outro, mas em si mesmo.


Bacana né?!

Nós, do Clube da Gurizadinha adoramos indicar e enviar todos os meses kits com livros, atividades pedagógicas e brindes que incentivam cada vez mais o hábito da leitura, pois os livros estimulam a imaginação e a curiosidade sobre o mundo. Além disso, tornar a leitura uma prática diária auxilia a gurizada a desenvolver o pensamento crítico e expandir o seu vocabulário!


Então vivente, assina o Clube da Gurizadinha para receber todos os meses: muita leitura, aprendizado sobre o nosso Estado e diversão. Assina agora clicando aqui!

 

Referência de livros/fonte:
Materiais do Clube da Gurizadinha.

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas