Um clube de livros para crianças que ensina cultura gaúcha

Por CLUBE DA GURIZADINHA      10/06/2019 11:44:55    

Todo gaúcho guarda no coração uma lembrança dos desfiles da semana farroupilha, das férias na chácara dos avós, ou dos bailes de domingo no salão de um CTG. Essas experiências nostálgicas nos trazem sentimentos positivos de uma infância boa e conectada com a nossa tradição. E foi pensando em proporcionar memórias felizes por meio da cultura gaúcha que criamos um clubinho de livros infantis especial para os pequenos gauchinhos.

Bah! A nossa conexão com os costumes do Sul vai render uma baita prosa no blog hoje, então continue lendo que tu vais gostar.

O conhecimento sem ludicidade não é atrativo para a criança, por isso criamos um universo lúdico e gauchesco para acompanhar os excelentes livros infantis que são selecionados pela nossa psicopedagoga. Para estimular o amor pela leitura de um jeito único, transformamos os kits do Clube da Gurizadinha em um meio de transmitir conhecimento sobre um assunto que a gente tanto gosta: cultura gaúcha.

Vamos explicar aqui o processo de produção desse material para que tu possas entender como a tua gurizadinha vai absorver todo esse conhecimento. Então segue o baile!

 

Uma visão gauchesca sobre ótimos livros

A seleção dos livros é tri importante, por isso ela é feita por uma especialista no assunto. Eles precisam ser adequados ao nível de leitura da criança, conter elementos que chamam a atenção dos pequenos, também têm que ensinar coisas importantes para a vida e ao mesmo tempo divertir.
Mas é claro que não íamos nos contentar só em escolher bons livros, então fizemos mais do que isso! Cada história selecionada ganha um guia de leitura especial, nesse guia tem um resumo do livro com uma linguagem tri divertida, além de reunir algumas dicas pedagógicas que podem ajudar na leitura e questões a serem trabalhadas com a criança sobre o tema do livro.

 

Fatos, gauchices e diversão

Todo mês, com muito carinho, criamos um novo “Fatos e Gauchices”. Esse material é enviado no kit, junto do livro e de um brinde especial. Nele, os personagens do nosso clubinho – Guri, Germano, Catarina e Cícero – trazem causos tri divertidos para ensinar fatos e curiosidades sobre a cultura gaúcha. As histórias do Fatos e Gauchices têm os mais variados temas, como indumentária, expressões características, fauna, flora, comidas e mais uma barbaridade de ensinamentos divertidos.

 

Um baita brinde para aprender brincando

Os nossos pequenos assinantes já aprenderam um monte de coisas interessantes sobre o Rio Grande, a cultura e o tradicionalismo. E depois de conhecerem a história da nossa gurizadinha e descobrirem coisas novas, eles ainda podem colocar tudo em prática com os brindes exclusivos.

Esses brindes são conectados com os ensinamentos do Fatos e Gauchices e incluem jogos, brincadeiras, itens decorativos, atividades educativas, e muito mais!

Não seria bom receber, sem sair de casa, um kit pensado com carinho para o teu filho, que vai proporcionar momentos tri divertidos em família e ajudar a criar um vínculo com a nossa cultura? Faça parte do clubinho de livros mais tri de todas as querências! Assine agora para a tua gurizadinha.

 

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas