Comemorando o aniverário de Porto Alegre!

Por CLUBE DA GURIZADINHA      12/03/2020 17:00:14    

No dia 26 de março a capital do nosso estado completa mais um ano de vida.

Mas bah, já são 248 anos de história dessa baita cidade!

A famosa cidade de Porto Alegre que a gurizadinha tanto adora foi fundada em 1722, quando o rei de Portugal resolveu povoar o Sul do Brasil e, para isso, enviou 60 casais para a região.

O primeiro nome da nossa capital foi Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, mas mudou para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre um ano depois e, após muitas mudanças, atualmente é chamada apenas de Porto Alegre.

Com o lema “Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre”, a cidade é motivo de muito orgulho para a gauchada e já foi considerada uma das melhores capitais brasileiras para se viver, além de ser uma das cinco mais arborizadas do Brasil. Te mete, tchê!

Para comemorar esse dia tão especial em grande estilo, nada melhor do que dar umas bandas tri legais por POA e explorar com a gurizadinha, né?

Durante a semana de aniversário da capital, os porto-alegrenses comemoram com várias atrações para todas as idades, com direito a exposições, atividades culturais, brincadeiras tradicionalistas e até shows ao vivo.

Em Porto Alegre os pontos turísticos ficam bem pertinho uns dos outros, então é fácil conhecer lugares novos e se aventurar pela cidade!

O Centro Histórico de POA, por exemplo, é a maior referência histórica e cultural da cidade, formado por uns baita prédios com uma arquitetura de cair os butiás do bolso de tão linda, onde a gurizadinha pode ter um contato ainda maior com a origem porto-alegrense, vendo as várias estruturas antigas que continuam de pé e bem preservadas, dando um charme único a capital.

Pra quem prefere gauderiar com tranquilidade, a Orla do Guaíba é uma ótima opção de lugar para a família toda se divertir: os adultos podem ficar mateando e colocando o papo em dia enquanto assistem o pôr do sol e a gurizadinha tem espaço pra correr solta, brincar e espoletear à vontade com os amigos.

O que não falta em Porto Alegre é lugar para passar a tarde com a família, brincar, aprender e se divertir. Aproveita o dia, te pilcha e explora a cidade, tchê!

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas