Conheça as Minas do Camaquã no Rio Grande do Sul

Por CLUBE DA GURIZADINHA      25/11/2019 09:12:33    
A Mina de Cobre do Camaquã foi descoberta no ano de 1865. Antigamente, lá era realizado o trabalho de mineração de cobre, mas hoje o local é um ponto turístico para diversão e lazer. Os turistas podem se deliciar com a natureza, com mais de 11 hectares de água e muitos atrativos. É uma olada!

O local pertence à Caçapava do Sul, mas fica tri distante da cidade, a aproximadamente 73 quilômetros. Para quem está indo de Caçapava do Sul, os acessos ficam pela BR 392. Após, tu deves entrar na BR 153, uma estrada de asfalto e depois dobrar à esquerda na RS 625.

Uma coisa curiosa do lugar é que as residências são distribuídas de forma hierárquica. Aquelas que são melhores ficam localizadas nos pontos mais altos e possuem o melhor visual. Essas pertencem aos gaúchos que têm um cargo mais elevado, assim como engenheiros. Já aquelas mais simples se localizam em áreas mais baixas.

Para quem gosta de uma aventura, a Minas Outdoor Sports oferece atividades como: trilha ecológica, canoagem, muro de escalada, arvorismo, mega tirolesa com 1.110 metros e camping.

Além desse atrativo, o turista pode conferir a Pedra da Cruz. Tu podes subir até o topo da pedra onde tem uma baita cruz de metal com 17 metros de altura. Ela foi arquitetada pelo ex-proprietário da mineração de cobre, Baby Pignatari. O Morro da Cruz é o primeiro de quatro elevações, que são alinhadas em uma forma de capuz. O local é ideal para escaladas, com uma baita vista para a vila e Barragem João Dias.

A Casa de Pedra e o Cine Rodeio também fazem parte dos encantos da região. A Casa de Pedra é um local que abriga o CTG Ronda Crioula e o Cine Rodeio é um salão no estilo velho oeste onde funcionava um cinema, mas atualmente é usado para eventos.

O Clube da Gurizadinha incentiva o turismo em nosso belo estado! Aproveita a primavera florida e as temperaturas agradáveis para visitar as Minas do Camaquã com tua família. Será um passeio com paisagens tri impressionantes, que vai te render muitas fotos incríveis.

Ainda mais, o nosso Clube fornece aos assinantes uma novidade todo o mês! Entregamos na tua casa, além dos livros selecionados com histórias infantis, outros materiais lúdicos que te fazem conhecer ainda mais sobre a cultura gaúcha e que ensinam sobre os costumes do nosso Estado. É interação e diversão para toda a família através dos nossos kits!

 

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas