Descubra pontos turísticos do nosso Rio Grande

Por CLUBE DA GURIZADINHA      13/05/2020 17:17:13    
E aí, gurizadinha!
Enquanto enfrentamos esse momento um pouco xarope para quem gosta de se aventurar, que tal descobrir alguns lugares do nosso Rio Grande sem sair de casa? Não fica chorando as pitangas, tchê, toca a ficha! Solta a tua imaginação e dá uma viajada!
O nosso estado é cheio de lugares bonitos e divertidos para a gurizadinha conhecer e se aventurar! Desde o litoral até o interior, as paisagens são repletas de belezas naturais e outras nem tão naturais assim... mas ainda são belezas tri interessantes para conhecer!
O Clube da Gurizadinha já visitou vários desses pontos turísticos e vai te mostrar alguns deles! Vem com a gente:
  • Cânion do Itaimbezinho – Cambará do Sul
Esse é, sem dúvidas, um dos mais famosos pontos turísticos aqui do Rio Grande do Sul. O cânion é um dos maiores e mais bonitos de todo o Brasil. É uma beleza natural de cair os butiá do bolso! Chegando lá, não pode amarelar, porque tu vai encontrar um baita cânion, com uma baita vista e uma baita altura... é surpreendente ver de perto. Vale a pena visitar!
  • Maria Fumaça – Bento Gonçalves
Se tu estás procurando um ponto turístico repleto de diversão e cultura, encontrou! A Maria Fumaça fica na cidade de Bento Gonçalves e é um passeio muito querido pela gurizadinha de todas as idades. A Maria Fumaça, movida a vapor, percorre 23 quilômetros entre a cidade de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Nessa viagem super empolgante, os vagões fazem parte de apresentações de dança, música e teatro. É diversão na certa!
  • Lago Negro – Gramado
Ah, a serra gaúcha... é nessa região tão romântica e delicada que tu vais encontrar o Lago Negro. Localizado na cidade de Gramado, esse ponto turístico é conhecido por seus pedalinhos de cisne e sua natureza tão bela. Localizado em um parque, o Lago Negro é visitado por vários turistas que contemplam os pinheiros, hortênsias e azaleias da região. É só chamar a gurizadinha, pegar um chimarrão e ir admirar esse ponto turístico!
  • Parque do Caracol – Canela
O Parque do Caracol, na cidade de Canela, é o segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil e tem uma beleza incomparável. Nesse local, a gurizadinha pode visitar a Cascata do Caracol, uma queda de água de 131 metros que encanta todos os turistas, além de outros atrativos do Parque, como a Escada da Perna Bamba eVila do Artesanato. É um local relaxante, bonito e tri divertido para um passeio!
E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre nossos pontos turísticos? Eles são tri demais! Vale a pena reservar um tempo para pegar teu chimarrão e ir visitar eles junto com a tua gurizadinha. Mas te acalma, vivente! Não te faz de salame! É claro que só podemos fazer esses passeios quando esse momento passar, combinado?

Já visitou algum ponto turístico do Rio Grande? Manda uma foto para o Clube! Vamos adorar ver tu e tua família explorando nosso tão querido estado.
 

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas