Fale corretamente com a criança

Por CLUBE DA GURIZADINHA      10/06/2019 10:55:13    

É muito comum ver os adultos usando uma linguagem infantilizada ao falar com os pequenos, principalmente nos primeiros anos de vida. O que não nos damos conta é que a criança aprende por observação, repetindo as coisas que os adultos, e outras crianças, fazem. Portanto, se você fala de forma errada, a criança vai aprender do jeito errado. Nossa dica de hoje é reta, direta e importantíssima para os pais: não te “fresquea” ao falar com a criança.

A fala infantilizada não é o único meio de se comunicar e chamar atenção da criança, pode até parecer mais carinhoso, mas não precisamos falar errado para transmitir sentimento, então, alterar a fala ao se dirigir a uma criança não tem necessidade alguma.

As pessoas tendem a fazer uma diminuição nas palavras, e até mesmo tentar adivinhar o que a criança quer através de gestos – e não é dessa forma que estamos ensinando algo a ela. Tu deves conquistar a atenção da criança com um diálogo rico, usando palavras corretas, e olhando para ela para transmitir confiança.

Enfim, não tem necessidade corrigir e atucanar a criança, ela está na fase de aprendizado, apenas fale corretamente para que ela aprenda com o teu exemplo.

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas