GRENAL é sempre um baita jogo

GRENAL é sempre um baita jogo

Por CLUBE DA GURIZADINHA      18/01/2021 17:09:40    
    Nosso estado quase se divide quando o assunto é Grêmio e Internacional e os jogos entre estes times já foi considerado o maior clássico do Brasil. Mas o que mais nos orgulha é o respeito que existe entre as torcidas. Temos até torcida mista nos estádios. Nas casas os torcedores dos times até ficam de gozação uns com os outros durante os jogos, mas convivem normalmente assim que o jogo termina.

     Antes mesmo da gurizadinha nascer, os pais já projetam o time que o rebento vai torcer e dá aquele desânimo gostoso quando o guri ou a guria decide mudar de time depois. Contigo foi assim?

     Em muitos lugares Rio Grande a fora e até fora do Estado, se faz o Grenal de Bombacha, onde os jogadores dos dois times precisam estar vestindo bombacha enquanto jogam.

     Os times também fazem sua parte. Eles têm ou já tiveram seus próprios espaços para cultivar a tradição gaúcha. O do Grêmio é o CTG Tricolor dos Pampas e o do Internacional é o DTG Lenço Colorado.

     Agora, leia a historinha abaixo e depois te explicamos:

 
“Era um domingo de tarde. A gurizadinha foi até o CTG Sentinela do Jacuí, em Agudo, para participar de um baita jogo. Era o GRENAL de bombacha. Neste jogo todos os jogadores estavam de bombacha e identificados com as cores dos times do Grêmio ou do Inter. O Cícero fez parte do time do Internacional e o Germano fez parte do time do Grêmio. A Catarina foi escalada como árbitra do Jogo e o Guri passou o jogo todo atucanado com a cachorrada que se juntou ali em volta.
A árbitra deu início à partida:  Todos os jogadores participavam da invernada artística do CTG, mas também bateram um baita bolão no gramado. O Jogo foi disputado e estava empatado até os 45 minutos do 2º tempo. Nos acréscimos, o time do___________ fez um baita gol e acabou ganhando o jogo.
A torcida ficou bem feliz, principalmente, quando lembraram que tinham combinado que os jogadores do time perdedor deveria usar a camiseta do time ganhador durante todo o dia seguinte. Foi uma expectativa enorme para ver a gurizada pagando aprenda.”
   
  Leu? Agora, tu imagina como foi o brinde que a gurizadinha recebeu para acompanhar esta baita história. ;-D

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas