A importância da escola desde os primeiros anos da gurizadinha

Por CLUBE DA GURIZADINHA      10/06/2019 10:18:37    

Alguns pais ficam atucanados de mandar as crianças cedo para a escola, principalmente quando se trata de filho único. Existe uma insegurança com relação à adaptação da gurizadinha na convivência com outras crianças. É preciso deixar o medo de lado e entender que, quanto mais cedo a criança começa na escola, mais benefícios essa experiência vai trazer para o seu desenvolvimento. E nossa prosa hoje é exatamente sobre esse assunto.

Apesar de querer proteger tua gurizadinha de todos os entreveros da vida, tu deves ter em mente que a escola é fundamental para a criança. Nela são realizadas propostas que vão desde o brincar, que por sinal é muito importante para o desenvolvimento, até abordagens que vão prepará-la para o futuro a partir de todas experiências e descobertas vividas nesta fase.

O apelo lúdico está muito presente nessa jornada e é fundamental para o crescimento, mas sempre conciliado com as propostas pedagógicas, afinal, a criança precisa ser estimulada desde cedo para promover seu desenvolvimento centrado na sua aprendizagem.

A escola desenvolve no aluno seu senso crítico, curiosidade, criatividade e reflexão, ou seja, desenvolve suas competências e habilidades. A troca de experiências que a criança vivencia é um fator muito importante para o desenvolvimento, além dos aspectos cognitivos, físicos, sociais e motores.

A família e a escola devem andar lado a lado. A família precisa entender o baita significado que a escola tem na vida da gurizadinha, enquanto a escola deve criar um ambiente onde ela cresça e supere desafios. Quanto mais significativo é o aprendizado, maiores são as facilidades que as crianças têm de enfrentar os obstáculos e lidar com frustrações.

É principalmente na escola que a criança aprende a lidar com as adversidades, rotinas, regras, convivência, independência e principalmente adquire conhecimento, mas não podemos esquecer que os pais servem de aliados, educando seus filhos para que eles saibam conviver, respeitar e assimilar tudo isso de forma saudável.

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas