NOSSO RIO GRANDE E SEUS PONTOS TURÍSTICOS TRI LEGAIS

Por CLUBE DA GURIZADINHA      27/05/2020 09:14:16
Ainda nesse mês, o Clube escreveu para ti sobre pontos turísticos do nosso Rio Grande (confere aqui!). Falamos sobre alguns desses lugares tão bonitos do nosso estado que realmente vale a pena conhecer, explorar e se encantar.

Bah tchê, nosso estado é tão cheio de cultura, aventura e belezas... são tantos lugares legais que é bucha de falar sobre todos! Mas o Clube não desistiu de compartilhar tudo que o Rio Grande do Sul tem a te mostrar.

Continuamos nessa jornada! Pega teu chimarrão e vem com a gente conhecer ainda mais sobre o nosso estado!

• Minas do Camaquã – Caçapava do Sul

O Clube já falou sobre esse lugar, lembra? Dá uma conferida clicando aqui! Esse ponto turístico é ótimo para a diversão e lazer da gurizadinha. Antigamente, lá era realizado o trabalho de mineração de cobre, mas hoje os turistas podem aproveitar a natureza e muitos atrativos, como a Pedra da Cruz, Casa de Pedra, Cine Rodeio e aventuras como trilhas, arvorismo, tirolesa e muito mais. Além de, é claro, curtir a vista incrível que o lugar proporciona! É uma olada!

• Ruínas de São Miguel – São Miguel das Missões

Esse é um passeio que não vai faltar história. As famosas e antigas ruínas ficam localizadas no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo e são um dos principais vestígios que os índios Guarani deixaram pelo período das Missões Jesuíticas em todo o mundo. Uma atração tri diferente desse lugar é a apresentação do Espetáculo de Som e Luz. Esse show ocorre diariamente durante a noite nas Ruínas de São Miguel e conta com uma história empolgante contada ali nas ruínas mesmo, com efeitos de som e de luzes. Não vai perder essa, tchê!

• Templo Budista - Três Coroas

O chamado Templo Budista, na verdade tem o nome de Chagdud Gonpa Khadro Ling e é um centro de budismo tibetano. Esse lugar tão especial é localizado em Três Coroas e é a sede brasileira de uma rede internacional de centros budistas. Lá, tu podes conhecer um pouco mais sobre a tradição do budismo tibetano. Nesse lugar cheio de cultura, tu podes visitar o templo, com pinturas tradicionais e altares, além das rodas de oração, estupas e belas estátuas. É importante lembrar que lá não é lugar de fazer folia. Mas não tem que desanimar! O lugar é tri legal para aprender e conhecer e a folia pode ser deixada para outro ponto turístico, não é mesmo? Tu podes conferir esse vídeo que explica sobre o lugar: Confere o vídeo clicando aqui.

O Clube da Gurizadinha espera que tu tenhas gostado de conhecer esses lugares tri interessantes do nosso querido Rio Grande!

Se fizer um passeio em algum ponto turístico, lembra de tirar uma foto e enviar para o Clube! Vamos adorar ver tu e tua família curtindo nosso estado.