Os mundos de imaginação que a leitura proporciona

Por CLUBE DA GURIZADINHA      16/04/2020 17:14:23

Com esse tal de Coronavírus e a necessidade de se cuidar, a gurizadinha já deve estar de saco cheio de ficar presa dentro de casa, né?

A piazada gosta mesmo é de se divertir, de brincar e se aventurar rua afora com os amigos, mas como nossa saúde deve vir sempre em primeiro lugar, o Clube da Gurizadinha trouxe uma dica pra lá de especial pros pequenos poderem se entreter nesses tempos de quarentena: a leitura!

Dentro dos livros a gente encontra um mundo de imaginação sem limites, onde podemos ser e fazer tudo aquilo que quisermos. Dá para ser princesa, super-herói ou até animal... dá para viajar para todos os lugares ao redor desse mundão e muitos outros! Tri massa, né?

Através dos livros, além de podermos viver aventuras tri legais, a gente aprende muita coisa importante sobre diversos assuntos. Com os livros do Clube da Gurizadinha, por exemplo, a piazada se diverte a beça ao mesmo tempo em que descobre cada vez mais sobre o nosso estado e sua cultura, com histórias sobre o folclore gaúcho, pontos turísticos de nossas cidades, costumes gauchescos e muito mais.

Assim, além de se divertir, os pequenos abrem os olhos para esse baita universo a nossa espera para ser explorado, desenvolvendo um interesse pela leitura e, quem sabe, até pela escrita!

Não há dúvidas do quanto a leitura faz bem para todas as pessoas, mas nos pequenos especialmente, esse hábito pode ajudar em muitos fatores. A leitura ajuda a desenvolver a atenção, a concentração, o vocabulário, a memória e o raciocínio, além de estimular a curiosidade, a imaginação, a criatividade e ajudar a criança a perceber e lidar com seus sentimentos e emoções.

É muita vantagem, tchê!

Adquira um dos planos do Clube da Gurizadinha e dê as tuas prendinhas e gauchinhos a oportunidade de se aventurar pelas infinitas possibilidades do mundo da literatura!