Porto Alegre completa 250 anos

Porto Alegre completa 250 anos

Por CLUBE DA GURIZADINHA      25/03/2022 09:53:32    
Buenas, Gurizadinha?!

Neste final de semana, o pessoal de Porto Alegre deve estar mais faceiro que guri de bombacha nova, pois, estão comemorando os 250 anos da nossa capital.

Ainda nesse mês o Clube falou sobre alguns pontos turísticos bem bacanas para a piazada explorar em Porto Alegre durante seu aniversário. (Clica aqui). Tchê, a nossa capital tem cada lugar mais bonito que laranja de amostra para ir que se fosse para dar uma banda em um dia só íamos ter que se largar na pernada.

Não te atucana vivente! É sempre bom planejar um baita roteiro para a gurizada ficar atenta aos lugares para se aventurar né?! Pensando nisso e também para continuar festejando essa data loca de especial separamos mais alguns pontos turísticos da nossa capital. Portanto, pega o teu chima e te aprochega:
 
  • Feira do Livro – Uma tradição anual da cidade de Porto Alegre é a feira do livro, que teve sua primeira edição no ano de 1955. Com o objetivo de popularizar o livro, a exposição começou com apenas 14 expositores. Já em 2019, na 65ª edição, tiveram 106 expositores e a feira conta com uma baita programação cultural.
 
  • Mercado Público de Porto Alegre - Como um dos principais pontos comerciais da Capital, o Mercado foi inaugurado em 1869 e faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. A gurizadinha adora parar por lá para encher o bucho e visitar os 110 estabelecimentos!
 
  • Viaduto Otávio Rocha - O Viaduto Otávio Rocha começou a ser pensado em 1914, quando os governantes queriam fazer a abertura de uma rua para ligar as zonas leste, sul e central de Porto Alegre. As escavações rebaixaram o morro que tinha no lugar e permitiram a construção do Viaduto, que hoje é também popular por embelezar a cidade.

Ah! Tu sabias que estes pontos turísticos já foram descobertos por algumas gurizadinhas espalhadas por aí?! A piazada que assina o nosso Clube recebeu essas indicações na Gauchice sobre Porto Alegre e pôde aproveitar para brincar num joguinho superdivertido.
Assina o Clube da Gurizadinha para receber todos os meses muita leitura, aprendizado sobre o nosso Estado e diversão.
Assina agora
clicando aqui!


 

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas