Semana Farroupilha. Por que ela existe?

Semana Farroupilha. Por que ela existe?

Por CLUBE DA GURIZADINHA      19/08/2021 15:09:39    
Primeiro é preciso te explicar um pouco sobre a Guerra dos Farrapos. Vamos te contar de uma forma bem simples:
 
  • Por volta do ano de 1835, o pessoal que morava aqui no sul do Brasil, os gaúchos, estavam um pouco decepcionados com o presidente da província, pois entendiam que estavam sendo preservados os interesses do sudeste do Brasil ao invés dos do sul. Então, na madrugada do dia 20 de setembro, os estancieiros e criadores de gado resolveram tirar do poder o presidente da província iniciando, assim, a guerra dos Farrapos. Portanto, no dia 20 de setembro se relembra do início da revolução Farroupilha, tanto que a data virou feriado estadual e ficou conhecida como dia do gaúcho.
  •  
A Semana Farroupilha começa dia 13 de setembro e se estende até o dia do gaúcho. Naquela semana são feitos vários eventos pelo Rio Grande e Brasil a fora para comemorar e relembrar a bravura dos que lutaram naquela Revolução que, inclusive, foi a mais longa da história do Brasil, pois durou 10 anos.

Nós gaúchos, somos privilegiados por poder vivenciar a Semana Farroupilha ano após ano.


Ah, tu sabias que o Clube da Gurizadinha foi criado para falar sobre o Rio Grande do Sul o ano inteiro? Trazemos conteúdo sobre o nosso Estado que é contado de uma forma bem lúdica com atividades e surpresas que despertam a criatividade dos pequenos.

 

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas