Tecnologia X Brincadeiras

Por CLUBE DA GURIZADINHA      10/06/2019 11:09:59    

Hoje em dia está cada vez mais comum ver as brincadeiras tradicionais serem trocadas pelos aparelhos eletrônicos. Não podemos esquecer que a tecnologia avançou bastante e os tempos são outros, o mundo eletrônico não só faz parte da vida dos adultos como das crianças também.

Sem dúvidas existe o lado positivo das tecnologias, mas os aparelhos que encantam as crianças também trazem muitos malefícios, que vão desde mentais e emocionais até físicos, como insônia, irritação, isolamento, agressividade, problemas de memória, aprendizagem, visão, postura, entre tantos outros.

Como responsável pela criança, tu deves prestar muita atenção ao tempo que ela fica em frente às “telinhas” de tablets, notebooks, celulares, videogames e até televisão. A maioria dos “brinquedos e brincadeiras” hoje em dia estão relacionadas a tecnologias digitais e estão no ambiente familiar e escolar, ou seja, as crianças estão muito expostas a elas.

Muitos usam o mundo eletrônico como um ponto de fuga para distrair um pouco a criança, mas se deixar elas ficam o dia todo jogando e assistindo vídeos. A gurizadinha precisa correr, andar de bicicleta, ir à pracinha, brincar com jogos de montar, bola, entre outras brincadeiras que estimulam o movimento. Não encare a tecnologia como a “nova forma de brincar”, pois uma infância saudável é feita de equilíbrio.

2019 Copy - CLUBE DA GURIZADINHA - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas